É na adolescência que surgem nossos maiores medos, sejam eles reais ou imaginários. No filme "O Telefone Preto", esses temores existem de verdade e estão em volta dos personagens o tempo todo.
Finney, interpretado pelo ator Mason Thames, é um garoto medroso, que não consegue enfrentar a realidade em que vive. Realidade essa que não é fácil para nenhuma criança. Na cidade em que ele e sua irmã vivem, a violência é constante na escola, nas ruas e principalmente em casa.
Finney e sua irmã são dois sobreviventes do meio em que vivem. Gwen, interpretada por Madeline McGraw, é uma explosão de reações, enfrentando o perigo de frente, enquanto o irmão assiste passivamente à espancamentos e brigas verbais.
Em uma trama em que todos os adultos são vilões, os adolescentes precisam se unir para conseguir lutar. No coração do filme percebe-se o que endureceu a casca dos personagens: um ambiente de abandono que obrigou cada garoto em uma arma.
Na trama, a comunidade está assustada com uma série de sequestros e assassinatos de meninos. O diretor Scott Derrickson bebe da fonte de Stephen King quando mostra uma sociedade que já não se indigna com a violência constante.
Ethan Hawke aparece na longa como um sequestrador enigmático, uma figura que é quase uma lenda urbana, que se aproveita da situação de desemparo da comunidade. O homem tem diferentes versões, cada uma com uma máscara diferente. A atuação do ator se dá pelos olhos, uma performance surpreendente.
Menos assustador que outros longas do mesmo diretor, que entregou O Exorcismo de Emily Rose em 2005, O Telefone Preto mantém os pés no chão na medida do que é possível, deixando o expectador com dúvidas se há uma força sobrenatural ajudando Finney ou não.
Nos momentos de desespero, o garoto cria forças que vem de suas relações íntimas com os outros garotos de sua idade e também com sua irmã, com que tem um laço muito bem construído diante as telas.
O Telefone Preto é um acerto da Blumhouse, produtora de filmes de terror que patina entre boas e más escolhas. O longa-metragem cumpre seu papel de fazer um filme de terror familiar, se é que se pode dizer assim, que atraí diversos públicos para o cinema, sem precisar ser complexo demais..