13 de dezembro de 2025
Viver

A simplicidade de Bruno & Marrone

Por Paula Maria Prado@paulamariaprado |
| Tempo de leitura: 2 min
Bruno e Marrone

Simplicidade. A palavra resume a nova fase de Bruno & Marrone, dupla que lança esta semana o CD e o DVD "Ensaio" com músicas inéditas.

Gravado em 2016, no hotel fazenda Dona Carolina, que data 1872, em Itatiba, interior de S.Paulo, o 21º álbum da dupla trouxe de volta toda a "rusticidade" do sertanejo raiz.

Afinal, os sertanejos, hoje com 31 anos de carreira, têm como hábito andar na contramão do estilo musical. Em 2001, na época do DVD "Acústico ao Vivo", Bruno & Marrone ousaram fazer um som acústico frente a sonoridade do sertanejo até então produzida com cordas e metais.

Na ocasião, a aposta evidenciou a força da voz de Bruno e o casamento dela com Marrone, na segunda voz. "Este estilo é, sem dúvida, o que mais me identifico. Gosto de pegar o violão e cantar... Cantar", comentou em nota Bruno.

Ainda segundo o novo trabalho, os cantores optaram por abrir mão dos gigantes painéis de LED e de toda tecnologia de reprodução de imagens em alta definição para dar foco em um ambiente natural - e rural.

"Nós viemos da simplicidade, então achamos bacana retomar nossas raízes. Escolhemos fazer dessa forma intimista, sem público", disse Marrone em entrevista a OVALE. "Mas ainda que seja um ambiente simples, ele agrega ao nosso trabalho uma beleza luxuosa, grandiosa", continuou.

REPERTÓRIO.

Há tempos Bruno & Marrone buscavam canções inéditas para compor esse novo trabalho. "Gravamos com compositores da nova geração, mas que entenderam a essência da dupla", afirmou em nota o empresário dos sertanejos, Rodrigo Barbosa.

"Enquanto eu brindo cê chora" foi a primeira faixa revelada ao público. Destaque ainda para "Na conta da loucura", a dançante "Chega de nove horas" e o bolero "Trégua".

"É mais fácil fazer show do que gravar DVD, viu...", ri Marrone. "O DVD traz uma responsabilidade maior. Ficamos muito focados. É um tipo de trabalho que exige muito de nós, da voz, do corpo, da cabeça".

SUCESSO.

Bruno & Marrone têm acompanhado de perto as mudanças do mercado fonográfico. "Antigamente, era preciso ter muito talento para fazer sucesso. Hoje tem muita enganação no mercado. Tem, claro, bastante coisa boa, mas muita porcaria também", opina Marrone. "Mas sabemos que quem é bom fica, enquanto os outros vão embora junto do modismo".

Os artistas que não têm qualquer grau de parentesco comemoram a nova fase. "Toda relação é difícil. Tem o seu desgaste natural. Não somos irmãos, mas somos parceiros. Trabalhamos juntos com o foco de não dar trabalho um ao outro. E por isso tem dado certo há tanto tempo"..