21 de dezembro de 2025
Viver

Televisão: Pinda na mira dos tubarões

Por Da Redação@jornalovale |
| Tempo de leitura: 1 min
Investidores. Franquia inspirada no reality japonês 'Dragons' Den'

O programa "Shark Tank: Negociando com Tubarões", exibido pela Sony, contou com um participante da região. Trata-se de Hindemburg Melão Jr., de Pindamonhangaba.

Na atração, empreendedores apresentam suas ideias a potenciais investidores a fim de obter financiamento.

O empresário levou ao programa o sistema automático de investimentos Saturno V. Trata-se de um algoritmo computacional que analisa o mercado financeiro continuamente em busca de oportunidades de lucro.

Melão Jr. ofereceu 10% desse negócio por R$ 500 mil. E todos os tubarões, como são conhecidos os investidores, se mostraram interessados. Caito Maia fez a contraproposta de receber 25% por R$ 500 mil, recusada pelo empresário.

"O objetivo era que todos participassem e trouxessem suas redes de contato, por isso decidi oferecer um preço muito abaixo do justo", disse na atração. Acabou saindo sem fechar negócio.

"Devido ao limite de tempo do programa, não foi possível explicar todos os diferenciais, mas serviu para plantar uma semente e despertar o interesse de muitas pessoas", concluiu.

ESTRATÉGIAS.

Melão Jr. é recordista mundial em xadrez às cegas, registrado pelo Guiness Book de 1998, e reconhecido por seu QI elevado.

Entre os investidores do programa estão a empresária Cristiana Arcangeli; João Appolinário, fundador da Polishop; e Robinson Shiba, presidente do China in Box..