A partir de janeiro, o mundo dos quadrinhos terá, oficialmente, um Batman negro. Batizado de Tim Fox, o personagem vai estrelar a série "Future state: The next Batman", escrita por John Ridley — roteirista vencedor do Oscar por "12 anos de escravidão".
Fox é filho distante de Lucius Fox, ex-gerente de negócios de Bruce Wayne apresentado nos quadrinhos em 1979. A história se passa em uma versão futurística de Gotham, controlada pelo vião Magistrado. Todos os vigilantes são considerados criminosos, e o Batman (Wayne) foi morto. Até que surge um novo para salvar a cidade.
Em entrevista ao "New York Times", Ridley comemorou que seu trabalho agora será melhor apreciado pelos filhos. "Eles me apoiam, mas claro que eles preferem assistir a 'Pantera Negra' do que '12 anos de escravidão', vamos ser honestos", disse.
"Poder escrever o próximo Batman, e meus filhos sabendo que ele será negro, não importa se o resto do mundo odiar, mas eu terei meu público e eles já estão amando", completou.
A primeira aparição de Fox como Batman será numa pacote de quatro edições de "Future state", que sairá em janeiro nos Estados Unidos.