19 de dezembro de 2025
Viver

Oscar 2020: Brad Pitt é o primeiro vencedor da noite

Por |
| Tempo de leitura: 1 min
Brad Pitt

Brad Pitt ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em "Era Uma Vez Em... Hollywood". Essa é a segunda estatueta dourada do ator de 56 anos, mas seu primeiro Oscar por uma atuação.

Em 2014, com a vitória de "12 Anos de Escravidão", ele levou um Oscar como produtor. Pitt era um dos favoritos na categoria, já que levou o prêmio da categoria no Globo de Ouro, no SAG Awards e no BAFTA, três dos principais "termômetros" do Oscar. Sua atuação superou Joe Pesci e Al Pacino em "O Irlandês", Tom Hanks em "Um Lindo Dia na Vizinhança" e Anthony Hopkins em "Dois Papas".

Premiação

Neste ano, a abertura do Oscar teve defesa de diretoras e atores negros. Sem mestre de cerimônia pelo segundo ano seguido, o número de abertura do Oscar 2020 contou com uma apresentação de Janelle Monáe e um diálogo entre os comediantes Steve Martin e Chris Rock.

Monáe cantou enquanto dançarinos usavam figurinos de filmes do último ano, indicados ou não ao prêmio, como Adoráveis Mulheres, Coringa e Nós. No meio da canção, ela recebeu a companhia de Billy Porter, que cantou alguns versos de I’m Still Standing, de Elton John.