Final de ano está chegando e, com a maioria das pessoas vacinadas, muitos vão aproveitar o período para viajar a vários lugares interessantes do país nos próximos meses.
Um dos lugares é Gramado, no Rio Grande do Sul, onde acontece o tradicional Natal das Luzes, que atrai gente do país inteiro e até de fora.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp: https://bit.ly/ovale-agora-8 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado!
Confira, a seguir, dez curiosidades/dicas sobre a cidade da Serra Gaúcha, que para muitos se assemelha a Campos do Jordão.
1 – Em Gramado, não existem semáforos. Os pedestres, quando se posicionam na faixa, os carros já param para eles passarem.
2 – Entre 28 de outubro de 2021 e janeiro de 2022, a cidade gaúcha organiza o tradicional Natal das Luzes, que este ano volta com tudo após a flexibilização da quarentena. A pessoa compra o ingresso e acompanha o evento no centro da cidade.
3 – Gramado fica na Serra Gaúcha, que é a maior região vinífera do país, o que torna uma atração à parte
4 – No inverno, a temperatura chega próximo a zero graus e atrai também muitos turistas. No entanto, por conta do Natal das Luzes, o final do ano também recebe muitos turistas.
5 – Embora não seja tão corriqueiro, a cidade também costuma ter neve nos dias mais frios do ano, onde as geadas são bastante comuns.
6 - Gramado possui muitos restaurantes e com isso uma gastronomia rica desde comida simples e rápida até uma refeição requintada com carne de caça.
7 - Gramado possuí mais de 30 pontos turísticos e atrativos sendo assim uma das cidades mais visitadas do Brasil.
8 - Gramado programou eventos para o ano todo, começando na Festa da Colônia, seguindo para a Chocofest, o Festival de Turismo e o de Publicidade, sem falar do badalado Festival Internacional de Cinema, além do Natal das Luzes
9 – O Parque Cascata do Caracol proporciona um passeio que narra um pouco da história da Imigração, das primeiras viagens de trem pela região e da importância da preservação da natureza.
10 – Quem vai a Gramado, pode conhecer a também turística Canela, que fica a apenas oito quilômetros de distância.