24 de dezembro de 2024
Laura Blane

O que vestir na confraternização da empresa?

Por Laura Blane, Consultora de Imagem e Analista de Coloração Pessoal |
| Tempo de leitura: 2 min
O que vestir na confraternização da empresa

Fim de ano chegando e você está com dúvidas do que vestir na festa da firma? Então confira este conteúdo que eu vou dar dicas bem importantes de como se vestir para a confraternização da sua empresa. 

1- Evite “sensualizar” demais no look

Por mais que você não esteja oficialmente no seu local de trabalho, a confraternização não deixa de ser “da empresa”. Portanto, eu sugiro que você evite decotes muito profundos, saias muito curtas ou peças muito sensuais.

Não é que eu seja moralista não, mas é que a grande maioria das empresas ainda leva o código de vestimenta muito a sério mesmo nas celebrações informais, além de sempre ter um “abençoado” para fazer comentários maldosos (verdade seja dita!). Portanto, deixe o seu look mais sensual para quando você for a uma festa com seus amigos, familiares ou sozinha, ok?

2- Vista-se de acordo com o local do evento

Se a confraternização for a noite em um restaurante ou bar, por exemplo, vale, sim, colocar um salto, um brilho, algo com um pouco mais de “glamour” (cuidado para não exagerar). Agora, se estamos falando de um churrasco numa chácara, o melhor é um look mais confortável, sapato baixo e tecidos leves, com menos brilho ou maquiagem.

Eu sei que parece óbvio, mas para muita gente não é! Pergunte ao organizador do evento como é esse local e tenha o máximo de informações possíveis (Tem gramado? É coberto ou aberto? É um bar sofisticado ou popular?).

3- Escolha as cores adequadas 

As cores também transmitem mensagens, portanto não basta escolher um look apropriado, as cores também devem ser levadas em conta. Se é algo a noite, um local refinado, vale cores mais sóbrias e elegantes, como: preto, cinza, azul marinho, marrom etc. Agora, se é algo mais casual ou durante o dia, as cores podem ser vibrantes, como: laranja, rosa, verde, amarelo etc. 

4- Sinta-se confortável com o que escolher

Não tente usar salto alto, por exemplo, no dia da confraternização, se é algo que você não se sente confortável no dia a dia. A sua escolha deve ser algo também confortável para você. As pessoas percebem quando não estamos confortáveis com alguma peça de roupa ou calçado, e é impossível estar bem vestida dessa forma, pois você vai ficar puxando algo aqui e ali. 

Vestir-se bem é um tripé composto por: adequação, gosto pessoal e desejo de mensagem. O segredo está em você reunir essas três características na hora de vestir, ok?

Espero que você tenha gostado dessa dica e aproveite muito as confraternizações e festas de fim de ano, cheia de estilo! Aproveita e também me segue lá no meu Instagram: @blanelaura, pois sempre tem dicas novas por lá. 

Até mais!