A partir das 10h, o circuito de Hungaroring, na Hungria, recebe o treino classificatório para o GP da Hungria, 3ª etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, que tem Valtteri Bottas na liderança e Kewis Hamilton em segundo, ambos pilotos da Mercedes. A corrida será disputada no domingo, a partir das 10h10.
Na sexta-feira, a previsão do tempo acertou e o segundo treino livre foi feito debaixo de chuva. Foi necessária até o auxílio de caminhões para ajudar a secar a pista.
Superando as adversidades, Sebastian Vettel, que decepcionou nas duas primeiras etapas do ano, na Áustria, foi o mais rápido e marcou o tempo de 1min40s464. Foi a primeira liderança da Ferrari na temporada. Valtteri Bottas, da Mercedes, foi segundo novamente, 0s272 mais lento. Carlos Sainz, da McLaren, foi o terceiro, 1s320 atrás.
A Racing Point colocou Lance Stroll e Sergio Pérez na quinta e sexta colocação, repetindo o bom desempenho da primeira atividade. Lewis Hamilton, que liderou o primeiro treino, ficou nos boxes e não marcou tempo.