24 de dezembro de 2025
Coluna Social

Influencer em quarentena

Por José Luiz de Souza - Colunista Social |
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Sampaio

Dona de uma legião de seguidores nas redes sociais (só no Instagram são 2 milhões e 200 mil) a influencer, modelo e empresária Mariana Sampaio, de Cruzeiro, tem se dividido nesse longo período de quarentena entre São Paulo, onde comanda sua própria grife de jeans “Oh! My Jeans”, sua cidade natal no Vale do Paraíba e a casa de praia da família do marido -- o automobilista Thiago Camilo, na Tabatinga, Ubatuba.

Depois de um 2019 movimentado, quando trabalhou muito sua própria marca de jeans, mas também as marcas “Laura Mercier” e “Mastercar” em Miami, EUA além de Melittae a plataforma “OQVestir”- Mariana realizou seu último trabalho esse ano no dia 11 de março, para a Seara em São Paulo e a partir daí teve toda sua agenda cancelada.

Para São Paulo, vai sempre que precisa resolver algo relacionado à sua marca “Oh!My Jeans” já que as fábricas fecharam e a produção foi interrompida – embora assim mesmo pretenda lançar algumas peças. Ou para fechar algum trabalho de influencer. “Os trabalhos digitais com minhas redes sociais não pararam na quarentena. Pelo contrário, trabalhei muito!”

Mas o cuidado maior fica por conta da filha Luiza, com um ano e quatro meses de idade – “É complicado por que tenho a preocupação com o bem-estar dela, com o contágio. E ao mesmo tempo preciso pensar em alternativas para que ela não fique trancada dentro de um apartamento. ” Exatamente por isso tem preferido ficar o maior tempo possível fora de São Paulo, com muito mais espaço por esses meses de quarentena." E conclui: “além de que tem convivido muito mais com a família e muito mimada pelos avós."

STAFF

Um novo morar

Tem despertado atenção nas redes sociais, principalmente em seu perfil Instagram (@rafaeloliveira.arq), as contextualizações do arquiteto Rafael Oliveira, de São José dos Campos, 33 anos. São vídeos, fotos, estories e postagens que nesse período de quarentena lançam seu olhar para "o novo morar". Apaixonado pela profissão, desenvolvendo projetos e planejamentos que procuram integrar contemporaneidade, conforto, elegância e funcionalidade Rafael diz: "muitas mudanças ocorrerão após esse momento que estamos vivendo e na discussão do mundo antes e depois do Covid-19". E discorre conceitos e opiniões sobre a "casa" de cada um de nós que virou o centro das prioridades nesse momento em que soma as funções de ninho, abrigo, refúgio num interminável "lar, doce, lar! Salienta a nova importância de espaços como o home-office que, segundo o arquiteto, tende a um investimento maior em ambientes funcionais e aconchegantes e nas ferramentas digitais. "Com isso, como profissionais da área de arquitetura, devemos ficar atentos às demandas desse novo mundo", disse.

Social

Social