As forças de segurança procuram os dois suspeitos de terem baleado um jovem de 24 anos durante um roubo de celular. O caso aconteceu em Jacareí, na noite dessa sexta-feira (30), em uma rua do Parque Santo Antônio. A vítima, que reagiu ao assalto, levou um tiro no tórax. O caso é investigado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo o registro policial, a ocorrência foi comunicada por volta de 21h37 e aconteceu na avenida Professora Olinda de Almeida Mercadante, nas proximidades da UBS Parque Santo Antônio. O jovem ferido foi socorrido e levado à Santa Casa de Jacareí. Não há informações atualizadas a respeito do estado de saúde dele.
De acordo com as informações apuradas pelas forças de segurança, dois suspeitos chegaram de bicicleta e abordaram a vítima. Durante o roubo, o aparelho foi levado e, em seguida, houve disparo de arma de fogo contra o jovem, que caiu com ferimento na região do tórax (lado direito), perto da axila.
A GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada por moradores e, diante da gravidade, o Samu também foi chamado para o atendimento. A área foi preservada para os procedimentos de praxe e a ocorrência foi formalizada para investigação.
Testemunhas relataram que os suspeitos seriam dois indivíduos jovens, vestindo roupas escuras e usando blusas com capuz. Após o disparo, eles fugiram em bicicletas, descendo a via em direção ao bairro.
Na sequência do atendimento, a Polícia Militar informou que, após análise de imagens de câmeras de segurança, as bicicletas que teriam sido usadas pelos autores foram encontradas na rua Dois, no bairro Campo Grande. Um banco de bicicleta também foi localizado e apreendido.
A investigação segue em andamento para identificar e localizar os envolvidos no roubo de celular em Jacareí.