26 de janeiro de 2026
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

VEJA: VIDEO mostra perseguição em SJC após sequestro de mulher

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Repridução
Veículos em perseguição ao carro dos criminosos

Vídeo feito do helicóptero Águia, da Polícia Militar, mostra a perseguição ao carro com os sequestradores de uma mulher de 30 anos, que foi resgatada pela polícia e a GCM (Guarda Civil Municipal) de São José dos Campos na tarde deste domingo (25), depois de ser sequestrada em Caçapava.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A cena mostra viaturas da GCM e do Gtam (Grupo Tático com Moto), de São José, em perseguição aos criminosos por ruas de São José. Dois homens foram presos.

Segundo a GCM, os criminosos fingiram ser policiais civis em cumprimento de um falso mandado de prisão contra a mulher. Abordada em seu carro, a vítima foi algemada, colocada no veículo do suspeito e teve a cabeça coberta por um capuz.

O caso gerou uma intensa operação da Polícia Militar com apoio da GCM de São José, que terminou após perseguição, prisão de dois criminosos e o resgate da vítima em São José. O helicóptero Águia da PM participou das buscas.

Sequestro

Durante o deslocamento dos sequestradores pela marginal da rodovia Presidente Dutra, já na cidade de São José, houve a troca do veículo utilizado na ação criminosa, de um Palio preto para um Citroën prata, seguindo com a vítima.

As equipes do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) de São José iniciaram o monitoramento pela região do distrito de Eugênio de Melo, na região leste, e acionaram as equipes em patrulhamento.

As buscas contaram com a participação integrada do CSI, GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar e do helicóptero Águia.

A Polícia Militar localizou o carro da vítima e, em seguida, equipes da PM e da GCM de São José localizaram o Citroën, libertaram a vítima e prenderam dois indivíduos, de 28 e 30 anos, que já possuíam antecedentes criminais.

Eles foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde ficaram à disposição das autoridades.