A Polícia Penal do Estado de São Paulo promoveu a Operação Retorno Seguro, que resultou na apreensão de mais de 10 kg de drogas e 50 aparelhos celulares que ficariam em poder dos detentos de regime semiaberto em retorno de atividade externa ou saída temporária (entre 23 de dezembro e 5 de janeiro).
A ação ocorreu em diversos estabelecimentos penais paulistas. Foram realizadas varreduras com participação de cães de faro, visando impedir que os ilícitos fossem levados para o interior das unidades prisionais.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Os ilícitos foram localizados escondidos no perímetro externo dos presídios e seriam recuperados por custodiados do regime semiaberto durante a realização de atividades laborais nos locais de varredura.
Ao todo, os agentes apreenderam:
A Operação Retorno Seguro foi implementada em março de 2025, desde então é realizada no período da volta das saídas temporárias.