13 de janeiro de 2026
FEMINICÍDIO

Ana Clara, filha de vereador, é achada morta e enterrada na mata

Por Da Redação | Barra Mansa (RJ)
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Ana Clara, filha de vereador, é achada morta e enterrada na mata

O corpo de uma jovem de 25 anos, que estava desaparecida havia mais de dez dias, foi localizado no último sábado (10). A vítima foi identificada como Ana Clara de Carvalho Moreira, filha de um vereador do sul do estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O corpo foi encontrado enterrado em uma área de mata conhecida como Bambuzal, no município de Barra Mansa. As buscas envolveram investigadores da Polícia Civil e militares do Corpo de Bombeiros.

Ana Clara era filha do vereador James do Churrasquinho, de Resende. Em uma publicação nas redes sociais, ele confirmou a localização do corpo e afirmou que a família enfrenta um momento difícil. O parlamentar também agradeceu o apoio recebido e pediu que os responsáveis pelo crime sejam identificados e responsabilizados.

A jovem estava desaparecida desde o dia 28, quando saiu de casa para se encontrar com uma pessoa com quem mantinha contato por meio de um aplicativo de mensagens.

Segundo a Polícia Civil, o corpo foi localizado após trabalho contínuo da 90ª Delegacia de Polícia. A corporação informou que as investigações estão em fase avançada para a identificação dos autores.

A Câmara Municipal de Resende divulgou nota de pesar, manifestando solidariedade ao vereador, aos familiares e aos amigos da vítima.