Familiares de Eva Sophia afirmam que o feminicídio da adolescente de 16 anos foi premeditado e que o ex-namorado, Alisson Silas Matos Justiniano, de 25 anos, esteve na casa dela pouco antes do crime, em São José dos Campos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Eva Sophia Santos Silva havia chegado da praia, onde passou a virada do ano, quando Alisson foi até a residência dela, na zona leste de São José.
Segundo familiares ouvidos pela reportagem, não houve discussão no imóvel. A adolescente teria saído sozinha para ir até a casa de uma tia, porque disse estar com fome.
O crime aconteceu em via pública, na avenida Cecília Lúcio de Almeida Mota, na região do Jardim República, na região sul, no começo da noite de quinta-feira (1º).
A Polícia Civil registrou o caso como feminicídio e o investigado se apresentou na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Na delegacia, os familiares queriam agredir o ex-namorado de Eva. A autoridade policial também representou pela prisão preventiva.
De acordo com familiares, ao saber que Eva Sophia iria até a casa da tia para comer algo, Alisson teria se despedido de todos na residência da jovem e, em seguida, teria ficado aguardando a adolescente nas proximidades do ponto de ônibus.
A mãe de Eva Sophia, ainda segundo o relato da família, teria pedido para a filha esperar, porque todos iriam juntos. A adolescente, porém, teria insistido que estava com muita fome e decidiu sair antes.
No caminho, Eva Sophia foi atacada com golpes de faca e não resistiu. O atendimento do Samu foi acionado, e a morte foi constatada no local.
A Polícia Civil identificou Alisson Silas como investigado. O registro aponta que ele manteve relacionamento amoroso com a vítima, mas familiares afirmam que eles não estavam mais juntos.
Segundo o que já foi informado no caso, há imagens que registraram o momento da agressão. Alisson se apresentou no fim da noite na DDM. A Polícia Civil também pediu a prisão preventiva do investigado, e a solicitação será analisada pela Justiça.
Familiares informaram que o velório e o sepultamento de Eva Sophia devem ocorrer em Diadema, na Grande São Paulo.
Informações que ajudem a investigação podem ser repassadas de forma anônima ao Disque-Denúncia, pelo 181. Em emergência, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo 190. Para orientações e denúncias de violência contra a mulher, o canal nacional 180 funciona 24 horas.