26 de dezembro de 2025
TRAGÉDIA

PM morre em perseguição horas após ceia natalina com colegas

Por Da Redação | Curitiba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Soldado Thiago Barbosa Guenodi, de 26 anos

O soldado Thiago Barbosa Guenodi, de 26 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (25) em um grave acidente ocorrido durante uma perseguição policial. Horas antes da tragédia, o militar havia participado de uma ceia de Natal com colegas de farda, segundo informações divulgadas pela Banda B.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O acidente aconteceu na CIC (Cidade Industrial de Curitiba). Guenodi integrava o 23º Batalhão da Polícia Militar do Paraná e estava na corporação desde 2023. Ele deixa um filho pequeno, e o sepultamento está previsto para esta sexta-feira (26).

A ocorrência foi registrada por volta das 3h, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Vila Sabará, região da CIC. De acordo com informações apuradas, equipes da Polícia Militar realizavam um acompanhamento tático a um motociclista que desobedeceu ordem de parada.

Ainda conforme as informações preliminares, a perseguição teve início nas proximidades de um posto de combustíveis no Contorno Sul e seguiu por cerca de dois quilômetros. O trajeto terminou em um trecho da via que está em obras para a construção de uma trincheira.

Tanto a motocicleta quanto a viatura policial não conseguiram frear antes do fim da pista e avançaram para a área das obras. A viatura, pertencente ao 23º BPM, desceu um barranco e capotou. O policial que conduzia o veículo e o motociclista morreram no local.

O outro policial que estava no banco do passageiro foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Evangélico. Até o momento, não há confirmação oficial sobre uma colisão direta entre a viatura e a motocicleta durante a perseguição.

Em nota, a Polícia Militar do Paraná confirmou o acidente e lamentou a morte do soldado. “A equipe veio a capotar. Infelizmente, um PM veio a óbito no acidente e outro segue em tratamento médico no hospital”, informou a corporação.