25 de dezembro de 2025
TRAGÉDIA

Adeus, Adão; aos 52 anos, foi vítima de acidente de trânsito

Por Da Redação | Cidade Gaúcha (PR)
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Adão Ciscati, de 52 anos

Foi identificado como Adão Ciscati, de 52 anos, o homem que morreu em um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (23). A colisão envolveu uma ambulância e um caminhão, além de deixar outras sete pessoas feridas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O acidente aconteceu por volta das 5h40 na rodovia PR-082, em um trecho que passa pelo município de Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná. De acordo com as informações apuradas, um caminhão VW/7.90, com placas de Terra Boa, seguia no sentido Cidade Gaúcha–Rondon quando aquaplanou por causa da chuva.

Com a perda de controle da direção, o veículo invadiu a pista contrária e atingiu de frente uma ambulância Ford Transit, pertencente ao município de Terra Rica, que trafegava no sentido oposto. No interior da ambulância estavam seis pessoas, entre elas o motorista e cinco passageiros.

Adão Ciscati sofreu ferimentos graves e morreu ainda no local. O condutor da ambulância, também de 52 anos, e os demais ocupantes, com idades de 44, 47, 73 e 91 anos, ficaram feridos.

As vítimas receberam atendimento de equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhadas a hospitais da região. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos.

Morador de Terra Rica, Adão Ciscati teve a morte lamentada por amigos e conhecidos nas redes sociais. Mensagens de despedida destacaram a trajetória pessoal da vítima e prestaram solidariedade aos familiares.