A Polícia Civil do Estado de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (17), mais um foragido da Operação Ícaro, deflagrada no início de dezembro para combater o tráfico de drogas na parte alta de Taubaté. A ação foi realizada por equipes da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté, com apoio do trabalho de inteligência policial.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O preso, conhecido pelo vulgo “Gaspar”, foi localizado na cidade de Caçapava e era considerado peça-chave da organização criminosa investigada. Segundo a Polícia Civil, ele atuava como braço direito do líder do grupo, conhecido como “Luli”, que já havia sido preso na primeira fase da operação. Após a prisão do chefe, “Gaspar” teria assumido a liderança da associação criminosa, mantendo as atividades ilícitas na região.
A Operação Ícaro foi deflagrada em 4 de dezembro de 2025 e, até o momento, resultou na prisão de dez integrantes da organização criminosa. Com a captura de “Gaspar”, toda a cúpula do grupo foi desmantelada. Resta apenas um suspeito foragido, cuja prisão, segundo a Polícia Civil, é considerada iminente.
De acordo com a DEIC de Taubaté, a ação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado e na preservação da segurança da população. As investigações continuam para localizar o último integrante da associação criminosa.