13 de dezembro de 2025
BRASIL

Suspeitos fingem ser entregadores, invadem casa e matam idoso

Por Da redação | Belo Horizonte (MG)
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Suspeitos de latrocínio fugiram em motocicleta vermelha

Dois suspeitos, ainda não identificados, fingiram ser entregadores do Mercado Livre, invadiram uma casa e mataram um idoso de 60 anos com um tiro no peito no bairro Amazonas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), nessa sexta-feira (12). A Polícia Militar acredita que tenha ocorrido um latrocínio — roubo seguido de morte. Após o crime, a dupla fugiu em uma motocicleta vermelha.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com um sobrinho da vítima, de 30 anos, a dupla chegou na residência, tocou o interfone, se identificaram como entregadores do site de compras Mercado Livre e disseram que tinham uma encomenda para entregar.

Conforme o familiar, a esposa do idoso atendeu o chamado dos suspeitos e foi rendida. Ao perceber a situação, a vitima, que estava trabalhando em uma obra na residência, conseguiu pegar um martelo e tentou intervir.

"Ele entrou em luta corporal com suspeitos e, naquele momento, foi atingido com um disparo no coração. Um vizinho chamou a Polícia Militar, que chegou a ser socorrido e levado para a UPA JK, no Eldorado, mas não resistiu. Estamos todos em choque. Era um cara muito tranquilo, muito da paz, muito ativo e amado por todos", disse o sobrinho do idoso, que confirmou que a perícia da Polícia Civil esteve no local após o crime.

De acordo com o tenente-coronel Glauber Paixão Emídio, comandante do 39º Batalhão da PM, os militares estão realizando diligências para localizar a dupla suspeita. Ele confirmou que, a partir de primeiras informações apuradas, o crime pode ser configurado em latrocínio.

* Com informações do jornal O Tempo