13 de dezembro de 2025
CRIME

Mãe que matou filho após 'passar do ponto' é solta pela Justiça

Por Da Redação | Belo Horizonte
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Mãe que matou filho após 'passar do ponto' é solta pela Justiça

Uma decisão do 1º Tribunal do Júri determinou a soltura de Lauriza Pereira de Brito, de 24 anos, que confessou ter matado o filho de 9 anos, e também do companheiro dela, Deivisson Moreira, de 39 anos. A ordem judicial atendeu a um pedido da defesa e foi proferida nesta quarta-feira (10).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A partir deste ponto, menciono o local: o caso ocorreu em Belo Horizonte, no bairro Flávio Marques Lisboa, na Região do Barreiro.

O menino morreu em agosto, após chegar em parada cardíaca ao Hospital Júlia Kubitschek. Antes disso, Lauriza havia afirmado que o filho se feriu ao cair de uma escada molhada na escola. A criança chegou a ser atendida por dois dias na UPA Barreiro e liberada, mas voltou a apresentar dores na perna e sangramento no nariz. No dia 23 de agosto, não resistiu.

A juíza Ana Carolina Rauen Lopes analisou o pedido de relaxamento da prisão apresentado pela defesa. O Ministério Público também se manifestou favorável à liberação dos dois investigados. Em novembro, o casal teve a prisão temporária prorrogada por mais 30 dias, período que se encerraria nesta sexta-feira (12).