Um que imóvel desmoronou parcialmente na rua 20, n º 82, Vila Britânia, em Campos do Jordão, resultando na morte do proprietário, teve potencial de risco constatado pela Defesa Civil em julho desde ano.
Cláudio Cândido Soares, de 51 anos, foi vítima da tragédia que aconteceu na última quarta-feira (10), em decorrência de chuvas intensas e ventos fortes causados pela passagem de um ciclone extratropical.
O terreno, situado em uma encosta, apresentava rachaduras que foram agravadas pelo encharcamento do solo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo a Prefeitura de Campos do Jordão, na ocasião da vistoria, foi solicitada ao proprietário a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e o registro da construção, o que não foi cumprido. A Defesa Civil afirmou que pediria a demolição do imóvel, concluindo que se tratava de uma construção irregular.
A fatalidade foi o incidente mais grave registrado desde terça-feira (09), com a chegada do ciclone. No balanço das ocorrências, há pessoas desalojadas, danos a imóveis, interrupção no fornecimento de energia elétrica e interdição de vias.
Confira os números
A Defesa Civil mantém alerta total, com a previsão de ventania, mas com menor intensidade, até sábado (13).