05 de dezembro de 2025
LATROCÍNIO

Empresário é morto por engano durante assalto

Por Da Redação | Curitiba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Bassem Bassam Abdallah, de 31 anos

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o empresário Bassem Bassam Abdallah, de 31 anos, foi morto por engano durante um assalto, na tarde de quinta-feira (4). Ele foi atingido pelo disparo feito pelo dono de uma loja que tentava reagir ao crime.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O caso aconteceu no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. As gravações mostram o instante em que o comerciante saca uma arma e atira contra o assaltante que rendia clientes e funcionários dentro do estabelecimento. O ladrão morreu na hora após ser baleado na cabeça. Bassem, que estava próximo, foi atingido no braço; o projétil atravessou o pulmão e ele não resistiu.

A vítima era proprietária do centro comercial onde fica a loja assaltada havia apenas três meses. Ele tinha ido ao local por volta das 14h30 para entregar um novo contrato de locação ao comerciante, identificado como Renato.

Segundo a polícia, o criminoso — Pedro Henrique — chegou armado, rendeu um motoboy na entrada e obrigou outras três pessoas a irem para o fundo da loja. Ele recolheu dinheiro e celulares, mantendo todos deitados no chão. Em seguida, ordenou que se levantassem e fossem para outra sala.

Aproveitando um descuido, o comerciante alcançou uma arma guardada em um armário e atirou. O disparo acertou o assaltante e também Bassem, que estava muito próximo. Ambos morreram no local. Testemunhas relataram ter ouvido dois tiros.

De acordo com o major Adenilson Gonçalves, da Polícia Militar, o criminoso tinha extensa ficha criminal e histórico de violência. Ele já havia sido preso em 2017, quando chegou a ameaçar de morte o policial que o deteve.

O velório de Bassem Bassam Abdallah será realizado nesta sexta-feira (5), na Igreja Ortodoxa Antioquina São Jorge. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Parque Iguaçu.