06 de dezembro de 2025
JOSÉ LUIZ

Inclusão na sede do Gaia

Por Interino | Colunista social
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Sarah, Kleber Santos, Carolina Maluf, Marcos Hachmann e João Petrati

O Grupo Nexus realizou, no último dia 25 de novembro, a entrega oficial do projeto da nova recepção da sede do GAIA – “Grupo de Apoio à Inclusão e Autismo” localizada no Urbanova, em São José dos Campos. A iniciativa, idealizada pelo Nexus e assinada pela arquiteta Carolina Maluf, marca mais um importante capítulo das ações sociais que fazem parte dos pilares do grupo, reafirmando seu compromisso com responsabilidade, acolhimento e impacto positivo na comunidade. Pensado com sensibilidade e propósito, o projeto de interiores foi desenvolvido para transformar a recepção do GAIA em um ambiente mais acolhedor, funcional e sensorialmente adequado para as crianças atendidas pela instituição. A proposta buscou unir estética e cuidado emocional, criando um espaço que apoia o bem-estar de famílias, profissionais e, principalmente, das crianças com autismo que passam diariamente pelo local.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

As lojas que compõem o Grupo Nexus participaram ativamente do projeto, oferecendo mobiliário, acabamentos, itens de decoração e suporte técnico para garantir que cada detalhe refletisse harmonia e conforto. Essa união entre arquitetura, design e solidariedade evidenciou a força da colaboração entre empresas que compartilham os mesmos valores.

Durante a inauguração, representantes do GAIA, do Nexus e profissionais envolvidos celebraram o resultado da iniciativa, que agora proporciona uma experiência mais humana e gentil para todos que chegam à instituição.

Com essa entrega, o Grupo Nexus reforça sua missão de promover conexões que vão além do mercado, utilizando o design e a arquitetura como ferramentas de transformação social. O projeto simboliza o olhar atento e carinhoso do grupo para causas que importam e que inspiram práticas mais empáticas e comprometidas com a comunidade.