Água
A Prefeitura de Taubaté afirmou que a água da Bica do Sapo, em Quiririm, "deve ser considerada imprópria para consumo", pois não passa pela "realização de análises laboratoriais periódicas".
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Requerimento
A informação foi prestada pela Prefeitura à Câmara, em resposta a um requerimento do vereador Moises Pirulito (PL), que havia sido aprovado por unanimidade em plenário.
Consumo
Segundo a Prefeitura, "para que a água seja considerada própria ao consumo humano, é necessário o cumprimento das normas previstas na legislação vigente, o que inclui a realização de análises laboratoriais periódicas. Assim, pelo simples fato de não ser submetida a essas análises, a água da referida bica deve ser considerada imprópria para consumo".
Placas
A Prefeitura afirmou ainda que chegou a instalar "duas placas informativas com os dizeres 'Água imprópria para consumo'" na bica, mas que ambas "foram retiradas sem anuência da Vigilância Sanitária, provavelmente em decorrência de atos de vandalismo".