13 de dezembro de 2025
CRIME

ATENÇÃO: Lucas, 18 anos, é morto na garagem de casa na região

Por Leandro Vaz | Ubatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Da região
Reprodução
Lucas Pereira, de apenas 18 anos, foi morto a tiros dentro da garagem

Um crime brutal chocou moradores de Ubatuba, no Litoral Norte. Na noite de terça-feira (1º), Lucas Pereira, de apenas 18 anos, foi morto a tiros dentro da garagem de casa, enquanto voltava de uma padaria para onde havia ido a pedido da mãe.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com a família, o jovem foi surpreendido por dois homens armados que chegaram em uma moto. Sem anunciar assalto e sem levar nada, os criminosos atiraram contra ele.

“Foi coisa de uns cinco minutos. Ele voltou e veio um rapaz atrás dele e atirou dentro da minha garagem”, contou a mãe, Regiane, que ouviu os disparos de dentro de casa e encontrou o filho caído no chão.

Lucas ainda chegou a ser socorrido com vida e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Imagens de câmeras de segurança mostram que o crime aconteceu às 19h29. Um minuto antes, duas motos passaram pela rua. Segundos depois dos disparos, uma motocicleta foi flagrada fugindo em alta velocidade.

Segundo uma vizinha, que prefere não se identificar por medo, dois homens armados em uma moto foram vistos parando em frente ao portão da casa no momento do crime.

Lucas não tinha passagens pela polícia. Trabalhava como mecânico na oficina do pai e cursava o último ano da escola. Recentemente, havia realizado o sonho de comprar a primeira moto, que continuou estacionada na garagem após o crime.

A morte do jovem mobilizou familiares, amigos e motociclistas, que compareceram em peso ao velório. “Ele não merecia de jeito nenhum. Era um menino que não dava trabalho, não bebia, não fumava, não andava atrás de coisa errada”, desabafou a mãe.

O caso é investigado como homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.