14 de dezembro de 2025
VIOLÊNCIA

Gerente de farmácia desarma bandido durante roubo na região

Por Leandro Vaz | Cruzeiro
| Tempo de leitura: 1 min
Da região
Reprodução
Arma apreendida

Uma farmácia localizada na avenida Floriano Ântico, no bairro Vila Pontilhão, em Cruzeiro, foi alvo de um assalto na noite de quarta-feira (17). Quatro criminosos encapuzados invadiram o estabelecimento, renderam funcionários e clientes e roubaram dinheiro e pertences pessoais.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, ao menos um dos assaltantes estava armado com revólver calibre .22 e faca, enquanto os demais usavam objetos contundentes. Durante a ação, o grupo ameaçou o gerente da farmácia dizendo que iria atirar em seu rosto caso não obedecesse às ordens.

Temendo pela vida, o gerente reagiu fisicamente contra o criminoso armado, conseguindo segurar as armas e arrastá-lo para fora da farmácia. Seu irmão tentou ajudar, mas foi atingido na cabeça com uma serra por outro integrante da quadrilha.

Apesar da violência, o gerente conseguiu desarmar o agressor, que acabou fugindo com os comparsas. Na fuga, os bandidos levaram cerca de R$ 300 em dinheiro, além de um celular e cartão de crédito pertencentes a um funcionário.

Após o assalto, o profissional ainda tentou perseguir os criminosos de motocicleta, mas eles conseguiram escapar rapidamente em direção à rua Paulo Machado, possivelmente com auxílio de um veículo de apoio.

A Polícia Militar foi acionada e preservou o local para perícia. O delegado de plantão e sua equipe coletaram imagens de câmeras de segurança próximas, que podem ajudar a identificar os envolvidos.

Um dos irmãos agredidos foi encaminhado ao hospital e submetido a exames médicos. A serrinha usada na agressão e o revólver calibre .22 foram apreendidos.

O caso foi registrado como roubo qualificado com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

A Polícia Civil segue investigando para identificar e prender os criminosos.