14 de dezembro de 2025
VIADUTO E PASSARELA

MRS entrega nesta sexta obra de R$ 68 milhões em Aparecida

Por Da redação | Aparecida
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Imagem da obra em Aparecida

A MRS Logística entrega nesta sexta-feira (19) a obra da nova passarela e viaduto na avenida Itaguaçu, em Aparecida, que servirão de novo acesso ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

As obras fazem parte do plano de investimentos da MRS com a renovação de sua concessão junto ao governo federal. O custo da obra em Aparecida é de R$ 68 milhões.

Os trabalhos começaram em julho de 2024 com previsão de término no início do segundo semestre de 2025.

A solenidade deve contar com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, além de dirigentes da concessionária da linha férrea, da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), do Ministério dos Transportes, da Prefeitura de Aparecida e do Santuário Nacional.

O projeto no Vale do Paraíba faz parte de uma série de investimentos que a empresa vem realizando nas cidades por onde passam os mais de 1.643 quilômetros de malha viária administrada pela MRS Logística, incluindo cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

“Quando a MRS renovou seu contrato de concessão em 2022 por mais 30 anos, o governo federal entendeu que a empresa deveria reverter obras de benefícios para as cidades que têm suas áreas urbanas impactadas pela passagem da malha ferroviária”, disse Grazielly Ribeiro, representante da MRS, em entrevista à rádio CBN Vale.

O novo viaduto de Aparecida será localizado na avenida Itaguaçu com a rua Capião Emídio Moreira, considerado um dos principais acessos para a entrada do Santuário Nacional de Aparecida.

“Atualmente, para cruzar a avenida Itaguaçu, os motoristas precisam aguardar a passagem do trem para continuar o trajeto. Com o viaduto não será mais preciso esperar que o trem conclua seu percurso para poder passar. Assim melhoramos a mobilidade urbana e aumentamos a segurança para pedestres e motoristas.”, disse Grazielly.

Outra obra será a passarela que ligará a avenida Itaguaçu ao Parque dos Pássaros, em Aparecida. A passagem exclusiva para pedestres foi projetada seguindo as normas de acessibilidade e segurança para os seus usuários.

A passagem contará com iluminação moderna e adequada para garantir a segurança de pedestres, além de equipamentos que atendem pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e cadeirantes.

Segundo a empresa, a obra utilizou estruturas pré-moldadas e foi projetada para minimizar ao máximo as interrupções no tráfego ferroviário e rodoviário durante sua execução.