Em postagem nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (15), o apresentador, ator, cantor e influenciador digital Jonas Almeida, 45 anos, de São José dos Campos, revelou que surgiu uma nova suspeita com relação ao câncer, e que ele está fazendo exames.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Ele divulgou o final das sessões de quimioterapia e o início do tratamento com radioterapia e imunoterapia por mais dois anos. “Apareceu uma suspeita, e eu gostaria de pedir a oração de você. Ainda estou fazendo mais exames”, escreveu ele em postagem no Instagram
Ex-apresentador da TV Vanguarda, Jonas revelou o diagnóstico de câncer no pulmão em 21 de maio, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. Ao revelar que o câncer de pulmão foi descoberto no estágio inicial, Jonas destacou a alta chance de cura. Ele passou por cirurgia para a retirada de um tumor no pulmão e começou a quimioterapia.
Na publicação mais recente, ele desabafou com os seguidores que o acompanham e torcem por ele nessa batalha contra o câncer.
“Não dá pra pular a dor. Semana passada, numa troca de mensagens com uma amiga, ela disse: acho que nessas horas temos que acolher a dor, respeitar nosso tempo, e, então, fazer o que quer que a gente queira. Eu acredito que quando a gente não abraça a dor, ela continua batendo na porta. E aí tem o velho clichê: a gente não controla as coisas que acontecem com a gente, mas controla o que a gente faz com o que acontece com a gente”, disse ele.
Jonas contou que segue firme e com esperança na cura. “Passado o dilúvio necessário, andar… E rir, sempre! O sol nasce e esquenta de alegria o rosto da gente. Obrigado por tanto carinho e oração! Sempre me sinto carregado por vocês”.
Ele também usou suas redes sociais para chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer, incentivando as pessoas a procurarem um médico a qualquer sinal no corpo.
“E, como nunca vou cansar de repetir, isso tudo não pode ser em vão. Se você tem uma dor diferente que tá chamando sua atenção, procure um médico. Não custa nada”, disse.
O apresentador usou seu próprio exemplo para incentivar as pessoas a procurar ajuda especializada. “Se eu tivesse esperado mais 6 meses pra fazer exames, segundo meus médicos, eu teria muito menos chance com a mutação agressiva que eu tive. O câncer hoje em dia não é mais aquele bicho papão se for diagnosticado cedo. O diagnóstico precoce salva”, afirmou.
No final da postagem, Jonas escreveu que a vida é “preciosa demais pra gente e pra quem a gente ama e nos quer bem”. E concluiu: “Deus tá sempre dando recados, que sorte a nossa”.
A postagem foi comentada por dezenas de seguidores e amigos do apresentador, entre eles o padre Fabio de Melo, que mora em Taubaté. “Te amo, meu irmão. Sei que sua luta não tem sido fácil, mas você é maior do que ela. Precisando, estou aqui”, disse o sacerdote.