14 de dezembro de 2025
CHEFE DO BENEFÍCIO

CUIDADO: Busca Busca denuncia onda de golpes; VEJA VÍDEO

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min

"Cuidado! Não vendemos online".
Em post nas redes sociais, o Busca Busca denunciou que tem sido alvo de uma onda de golpes.

"Garela (sic), avisei que não vendo online, mas tem muito sem vergonha", disse em vídeo (veja) o empresário chinês Alex Ye, conhecido como Chefe do Benefício, dono do Busca Busca e fenômeno nas redes sociais, onde tem mais de 14 milhões de seguidores.

O Busca Busca se tornou um fenômeno no comércio popular no centro de São José dos Campos.

Segundo Ye, criminosos estão se passando pela rede de lojas para aplicar fraudes e enganar clientes.

“Estamos lidando com uma onda de golpes. Estão utilizando nossa imagem para efetuar vendas de produtos online. Não temos site ativo, não vendemos no varejo online e nossos canais oficiais estão apenas no link da bio e nas legendas dos vídeos”, declarou o empresário.

Segurança reforçada em São José dos Campos

Enquanto enfrenta fraudes digitais, o Busca Busca também intensificou a segurança física em suas unidades. A loja de São José dos Campos, localizada no Shopping Faro, tem vigilância reforçada após relatos de furtos frequentes na unidade da capital paulista, com até quatro flagrantes por dia.

Na cidade do Vale do Paraíba, os clientes já notam medidas extras: sacolas são lacradas na entrada e checadas na saída, além do monitoramento constante por câmeras e seguranças.

“BBB do Chefe do Busca Busca”

Para combater furtos, Alex Ye lançou uma campanha polêmica: o chamado “BBB do Chefe do Busca Busca”. Quem for flagrado roubando nas lojas terá a imagem exposta nas redes sociais do empresário -- e quem denunciar criminosos poderá receber R$ 500 em cashback.

O próprio Ye já publicou vídeos de furtos recentes, incluindo ladrões levando relógios. “Vou postar todos os vídeos de quem furtar. Vou deixar os bandidos famosos”, prometeu.