13 de dezembro de 2025
DRAMA EM SÃO JOSÉ

Escritora de SJC, Letícia Giulia morre dias antes de lançar livro

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Letícia Giulia tinha 27 anos

Após esgotar as vendas de seu primeiro livro, a escritora joseense Letícia Giulia, 27 anos, morreu nesta terça-feira (9) às vésperas do lançamento da sua nova obra. A causa da morte não foi divulgada.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A escritora se preparava para o lançamento de sua nova obra: “Ruína Celestial”, na Bienal Internacional do Livro de Recife, entre 3 e 12 de outubro.

Letícia Giulia estava em um dos momentos mais marcantes de sua carreira literária. Ela havia esgotado todos os exemplares de seu primeiro livro, “Florescer do Destino”, nas Bienais do Livro de São Paulo e do Rio de Janeiro, o que lhe rendeu o prêmio de autora revelação da Editora Flyve, que publica seus livros.

Os livros da joseense já ocuparam o topo dos rankings de mais vendidos e mais presenteados da plataforma Amazon em várias ocasiões.

Biografia.

Natural de São José dos Campos, Letícia Giulia é filha do ex-vereador da cidade e ex-deputado estadual Alexandre da Farmácia, que suspendeu seu programa de rádio nesta terça-feira (9).

Letícia Giulia começou a escrever aos 15 anos, quando publicou sua primeira história no Wattpad. Ela também era formada em gestão empresarial.

Suas histórias chegam em sonhos e ganham forma em narrativas caóticas, intensas e cheias de camadas. Ela acreditava que escrever é mais do que entreter. É tocar, provocar e fazer florescer algo novo em quem lê.

De acordo com a Urbam (Urbanizadora Municipal), o corpo da escritora ainda está no IML (Instituto Médico Legal) e não há previsão de quando serão realizados o velório e o sepultamento.