13 de dezembro de 2025
MORTE

Violência na morte de Fabi gera comoção no Vale; ela deixa filhos

Por Leandro Vaz | Jacareí
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Fabiane foi morta com crueldade

A cidade de Jacareí foi abalada na tarde desta segunda-feira (8) por um crime brutal registrado como feminicídio. A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Fabiane do Vale Faria, de 35 anos, assassinada a tiros pelo ex-namorado na Rodovia Nilo Máximo, em frente ao HR Seven Mall.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo a investigação, o homem, inconformado com o fim do relacionamento, foi até o trailer onde Fabiane trabalhava vendendo caldo de cana e água de coco, disparou diversas vezes contra ela e incendiou o local em seguida.

Após o crime, o agressor fugiu em direção a Guararema e, durante a fuga, atropelou uma motociclista, que sofreu ferimentos leves. Com auxílio das câmeras do Centro de Operações Integradas, equipes do 41º BPM-I e da Força Tática, apoiadas pelo helicóptero Águia, montaram um cerco e prenderam o suspeito em flagrante.

No carro dele foram encontrados um revólver, uma faca e uma espingarda. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária e autuado por feminicídio.

Fabiane era conhecida por sua dedicação e simpatia no atendimento. De acordo com relatos de clientes e amigos, ela era batalhadora e muito querida na comunidade.

Nas redes sociais, a morte da comerciante gerou grande comoção. Comentários ressaltam sua alegria e generosidade. “Meu Deus, ela era tão linda, tão querida! Gente boa demais, sempre com um sorriso lindo pra atender. Que Deus possa consolar a família e o filho dela”, escreveu uma cliente.

“Maldade, a moça era guerreira, batalhadora... Covarde não aceitou o fim do relacionamento”, lamentou outro morador.

Uma amiga destacou a simpatia de Fabi. “Ela era muito gentil e simpática... Era impossível não fazer amizade com ela. Que tristeza. Deus conforte a família.”

Outra lembrança reforçou sua presença no trabalho. “Conheci ela no trailer, caprichava no pastel. Deus dê o sufrágio a sua alma.”

Entre os comentários, muitos ressaltaram também o convívio com seus filhos. “Tive o prazer em conhecer ela. Mulher sempre gentil e os filhos dela sempre junto com ela. Tô muito triste com isso”, disse uma seguidora.

A tragédia deixou um rastro de dor entre familiares e amigos. Fabiane deixa dois filhos, que agora enfrentam a perda de forma repentina e violenta.

“Que Deus te receba de braços abertos, Faby”, escreveu uma amiga em uma das muitas mensagens de despedida que se multiplicaram nas redes sociais.