A Via Dutra (BR-116) registrou dois acidentes fatais no fim de semana no Vale do Paraíba, um em Caçapava e outro em Aparecida, que deixaram duas vítimas e mobilizaram equipes da Polícia Rodoviária Federal e da concessionária CCR Rio-SP.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Na noite de sábado (6), um motociclista de 25 anos, morador de Joanópolis, morreu após um acidente no km 122 da Dutra, sentido Rio de Janeiro, na altura de Caçapava.
O jovem retornava de uma romaria a Aparecida quando perdeu o controle da moto e caiu. O pai da vítima, que seguia logo atrás em outra motocicleta, presenciou a tragédia.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h45. A perícia foi acionada e as circunstâncias do acidente serão investigadas pela delegacia de Caçapava.
Na madrugada desta segunda-feira (8), outro acidente fatal ocorreu no km 70, em Aparecida. O carro GM Classic Life, cor cinza, bateu contra a mureta de proteção.
No banco traseiro estava Gerson de Paula Rodrigues Júnior, de 31 anos, que foi socorrido pela equipe da concessionária, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PRF, não havia ninguém no banco da frente, levantando a suspeita de que o motorista e outros possíveis ocupantes tenham fugido após a batida.
O veículo foi apreendido e passou por perícia. A Polícia Civil de Aparecida instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e investiga o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente.
O corpo de Gerson foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passará por exames necroscópico e toxicológico.