Um americano de 49 anos e seu filho de 13 estão desaparecidos desde a última quinta-feira (29). O sumiço da dupla tem gerado mistério e mobilizado familiares e amigos no Brasil e nos Estados Unidos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O caso aconteceu em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Na sexta-feira (30), dois celulares da família foram encontrados em frente a uma obra da Promotoria da Infância e Juventude. Poucas horas depois, a Polícia Militar localizou o carro deles, um Jeep Compass com placas estrangeiras, fechado, na Estrada da Rainha.
No sábado (31), agentes entraram no apartamento onde pai e filho moravam. O local estava revirado, com ventilador ligado, gatos sem comida e nenhum sinal dos desaparecidos.
Amigos próximos relataram que o americano vinha apresentando mudanças de comportamento, marcado por discursos sobre fim do mundo, teorias conspiratórias e obsessão por objetos voadores não identificados (OVNIs).
A investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil. Enquanto isso, conhecidos de Mark e Duncan seguem mobilizados em busca de informações que possam esclarecer o paradeiro da dupla.