Seis dias após acordar de um coma, o influenciador Ryan Silveira, de 23 anos, falou pela primeira vez sobre o episódio em que foi encontrado inconsciente em um hotel na Grécia. O amigo dele, Yago Luiz Campos e Silva, de 25 anos, de São José dos Campos, morreu na piscina do local, em um caso inicialmente tratado como afogamento.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A investigação segue sob responsabilidade da polícia grega, que aguarda o resultado da autópsia para esclarecer a causa da morte. Em vídeo publicado nas redes sociais, Ryan admitiu que os dois consumiram substâncias ilegais antes do ocorrido. “Fizemos e usamos coisas ilícitas”, afirmou Ryan, que é de Ribeirão Preto.
O influenciador contou que entrou em desespero ao ser informado sobre o acidente e questionou sobre o estado de Yago. Ele só soube da morte do amigo três dias depois. "É meu melhor amigo. Familiares, amigos sabiam o quanto a gente era próximo. Estou traumatizado com tudo isso, de saber que uma escolha que nós fizemos teve um final tão trágico e triste. Só consigo pensar na falta que o Yago vai nos fazer", disse Ryan.
Com o rosto machucado e pontos no rosto, o influenciador relatou que ainda não sabe como sofreu os ferimentos. Ele explicou que chegou a ter uma infecção após ingerir água da piscina. "Estou muito abalado com tudo isso e preciso estar centrado para poder seguir em frente, porque a vida continua", declarou.
Segundo Ryan, seus pertences e os de Yago permanecem retidos em Mykonos como parte das investigações.