O influenciador digital Ryan Silveira, de 23 anos, permanece internado em um hospital na ilha de Mykonos, na Grécia, após sobreviver a um afogamento no último sábado (23). No acidente, o amigo dele, Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos, não resistiu e morreu ainda no local. Yago morava em São José dos Campos e natural de Jacareí.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo a irmã de Ryan, Maine Silveira, o jovem apresentou melhora clínica, mas acabou infectado por uma bactéria que teria sido adquirida durante o episódio, ao engolir água da piscina. “Consegui falar com ele hoje. Está consciente, sendo tratado e em recuperação. O médico explicou que a bactéria provavelmente entrou no organismo no momento do afogamento”, contou em uma série de vídeos publicados nas redes sociais.
A Embaixada do Brasil em Atenas informou que acompanha de perto o caso. Representantes consulares já estão em contato com as famílias e devem visitar Ryan no hospital. Sobre a morte de Yago, a embaixada afirmou que ainda aguarda informações oficiais das autoridades gregas.
Abalada, Maine revelou que precisou recorrer a medicação após receber a notícia do acidente. “Foram dias muito difíceis, precisei de calmantes para suportar. Hoje tentei retomar minha rotina de trabalho, mas seguimos em oração para que ele possa voltar logo para casa”, declarou.
A família é natural de Ribeirão Preto e aguarda orientações médicas sobre quando Ryan poderá retornar ao Brasil.