O técnico Hernan Crespo, do São Paulo, exaltou o volante Pablo Maia e pediu paciência com o retorno de Lucas, após a vitória da equipe paulista por 2 a 0 contra o Atlético-MG no Brasileirão.
O treinador explicou como funcionou sua tática para vencer o rival mineiro, utilizando Pablo Maia, Marcos Antônio e Bobadilla no meio de campo. O primeiro foi autor do gol que abriu o placar no confronto, quando, com liberdade, entrou na grande área e finalizou no canto de Everson.
"Ele (Lucas) não podia jogar, o Rodriguinho tinha problemas de desgaste, tinha problemas físicos e o Alisson está fora também. Então a situação era clara, com o Pablo Maia jogando dava liberdade para Boba (Bobadilla) e Marcos Antônio de criar um pouco mais aquilo que eles podem fazer. No meio-campo poder fazer mais, muitas vezes na escalação as escolhas vêm feitas por desgaste, por problemas. Neste caso tudo deu certo, porque o Paulo Maia jogou bem, fez gols, é o momento que dá tudo certo", explicou Crespo.
Crespo falou ainda que o retorno de Lucas "100%" vai exigir paciência. O técnico citou seu retorno como reserva nos últimos quatro embates, mas percebeu que o camisa 7 não estava no seu melhor físico.
"Ele chegou, tinha uma sequência importante, percebi que ele não está ao 'top' e precisamos continuar assim com muita paciência. Todos nós queremos ver o grande Lucas 100%. E ele também, mas precisamos ser pacientes", afirmou o comandante.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado às 21h (de Brasília) para enfrentar o Cruzeiro, em confronto pela 22ª rodada do Brasileirão.