Um médico de 65 anos morreu na tarde do último sábado (17) após sofrer um mal súbito enquanto fazia trilha no Pico dos Marins, em Piquete, no Vale do Paraíba. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele chegou a ser socorrido por pessoas que o acompanhavam, mas não resistiu.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O médico, identificado como Edmilson, havia publicado um vídeo nas redes sociais cerca de 15 minutos antes de falecer. Nas imagens, às quais a reportagem teve acesso, ele aparece subindo a montanha. “Olhem só lá no alto, a altura daquela montanha. É lá que eu vou. Porque Deus está comigo e está com todos nós. Ele é minha força e minha fortaleza. E eu chegarei lá, porque eu já determinei.”
Logo após a gravação, ele passou mal. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e confirmaram a morte no local. A Polícia Militar auxiliou na retirada do corpo, feita por helicóptero, e depois encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Companheiros de trilha tentaram reanimá-lo até a chegada do resgate, mas não tiveram sucesso.
Nas redes sociais, amigos e guias que estavam na expedição prestaram homenagens. “Descanse em paz, meu amigo. Cara alegre, motivado a conhecer o Pico dos Marins. Mas nós temos um plano e Deus tem outro. Que Deus conforte toda família e amigos”, escreveu o guia Gustavo Fortes.
“Eu estava ao seu lado vendo você fazer esse vídeo. Como dói. Foi um prazer te conhecer, seu Edmilson, e sentir essa energia incrível que vou levar de exemplo para sempre”, declarou Kim Carmem.
Já Guilhermina Santos, amiga de Edmilson, se despediu. “Foi para a glória, meu irmão e amigo Edmilson. Este vídeo foi feito 15 minutos antes do infarto fulminante. Vou guardar você em meu coração, irmão.”