Moradores de um condomínio localizado atrás da rua Alfredo Tosi, no Núcleo Agrícola Alpha, na zona sul de Franca, denunciam que sofrem, com frequência, com o barulho de carros com som ligado durante a madrugada. Segundo uma vizinha, a situação se repete de quarta a domingo, tornando as noites cansativas e tirando o sossego dos moradores da região.
A rua, que é sem saída e fica nas proximidades do Parque Universitário, acaba se tornando ponto de encontro para grupos de jovens e adolescentes. De acordo com o relato, eles estacionam seus veículos no local e passam horas ouvindo música em volume alto. “É a noite toda, não adianta chamar a polícia”, afirma a moradora, que prefere não se identificar.
Ela relata que, muitas vezes, os carros ficam parados no estacionamento de uma empresa, o que contribui para que o barulho seja ouvido de forma ainda mais intensa dentro das casas e apartamentos próximos.
A moradora diz que já recorreu à polícia, mas que, na prática, pouco pode ser feito para impedir a situação. “Infelizmente, não temos muito o que fazer a não ser ligar para a polícia. Mas o problema continua”, lamenta.
A reportagem do GCN/Sampi entrou em contato com a Polícia Militar e com a Prefeitura de Franca, para repassar a denúncia da moradora, na sexta-feira da semana passada, dia 15. A Prefeitura orientou a procurar a Polícia Militar, mas a Corporação não respondeu até a publicação deste texto.