Três adegas foram fechadas em São José dos Campos na tarde desta quinta-feira (14), em operação envolvendo policiais civis do 1º DP (Distrito Policial), guardas municipais, fiscais da prefeitura, o IC (Instituto de Criminalística) e um representante da Associação Brasileira de Bebidas. A ação foi deflagrada para cumprimento de mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A operação, autorizada pela Vara Regional das Garantias da 9ª Região, teve como alvos a Adega VMEC, Adega Centrão e Adega Vila Maria, localizadas nos endereços: avenida Vinte e Três de Maio, rua Siqueira Campos e rua Carvalho de Araújo.
Durante a ação, foram apreendidas diversas bebidas alcoólicas, que foram lacradas pelo IC para perícia, para verificar possíveis crimes de falsificação e descaminho.
O responsável pela Adega VMEC foi autuado por desobediência, já que o local havia sido previamente lacrado pela fiscalização. Também são investigados outras duas pessoas. As três adegas permaneceram lacradas após a operação.