Uma colisão frontal entre um ônibus de viagem e uma carreta deixou 11 mortos e 46 feridos na BR-163, em Lucas do Rio Verde (MT), na noite desta sexta-feira (8). O acidente ocorreu no km 648 da rodovia e é considerado um dos mais graves do ano.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Entre as vítimas estão a médica pediatra Maria Eduarda de Matos Catuto Ferreira Martins, de 29 anos, e a acadêmica de Direito Eileen Naiely, de 25 anos.
Segundo a Concessionária Nova Rota do Oeste, nove pessoas morreram no local e outras duas não resistiram após serem levadas para unidades de saúde.
De acordo com Alice Matos, tia de Maria Eduarda, a jovem nasceu em Cuiabá e, aos 16 anos, deixou a capital para estudar medicina. Ela se formou pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e atuava como pediatra.
Já Eileen Naiely era natural de Lucas do Rio Verde, mas vivia em Cuiabá, onde cursava Direito em uma universidade particular. Nas redes sociais, amigos e familiares publicaram mensagens de luto e homenagens à jovem.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. As vítimas foram socorridas por equipes de resgate e encaminhadas para unidades de saúde da região.