15 de dezembro de 2025
SURTOU

Ex-jogador atropela quatro, mata um e tenta tirar arma de PM

Por Da Redação | Rio de Janeiro
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Luan Plácido Moreira da Costa, de 21 anos

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após um atropelamento na manhã desta sexta-feira (8). O veículo era conduzido por Luan Plácido Moreira da Costa, de 21 anos, ex-jogador do Botafogo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O acidente aconteceu na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Civil, três das vítimas estavam de bicicleta, incluindo um entregador de aplicativo, e a quarta era uma pedestre. As vítimas foram identificadas como Wendell de Almeida, 28 anos; José Armando Cassiano, 22; Ariana de Carvalho da Silva, 51; e uma mulher de cerca de 35 anos, ainda não identificada.

De acordo com o Hospital Municipal Lourenço Jorge, Ariana não resistiu aos ferimentos. Wendell e José receberam alta, enquanto a quarta vítima foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, em estado grave.

O resgate foi realizado por equipes dos Bombeiros dos quartéis do Recreio e de Jacarepaguá, com apoio da Polícia Militar.

Luan permaneceu no local e acionou socorro, mas foi preso em flagrante após, segundo a polícia, apresentar comportamento agressivo, tentar tomar a arma de um PM e danificar a viatura. Na delegacia, ele ainda teria desferido uma cabeçada em outro policial.