15 de dezembro de 2025
ADEUS, VALDECI

Bombeiro herói deixa 3 filhos; morreu ao salvar uma vida no Vale

Por Da redação | Jacareí
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Valdeci Bezerra da Silva

Casado e pai de três filhos, o bombeiro Valdeci Bezerra da Silva morreu como herói, aos 51 anos, em um trágico acidente no Vale do Paraíba.

"Que o seu heroísmo nunca seja esquecido. Descanse em paz, guerreiro do fogo, sua coragem ficará para sempre em nossos corações", diz mensagem compartilhada pelo Corpo de Bombeiros.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Valdeci morreu salvando uma vida. Ele sofreu um acidente durante um resgate heroico nas dependências do EducaMais, na avenida Lucas Nogueira Garcez, em Jacareí, na noite dessa quarta-feira (6).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para uma ocorrência no local após uma pessoa cair dentro de uma caixa d’água, por volta de 20h10. A vítima apresentava sinais de intoxicação por tinta e desorientação, o que demandava sua retirada imediata.

Por se tratar de local de difícil acesso e classificado como espaço confinado, as equipes dos bombeiros empregaram técnicas especializadas de salvamento em altura, para possibilitar o resgate por uma abertura estreita na estrutura.

Durante a operação, um dos bombeiros envolvidos no resgate sofreu uma queda de aproximadamente 10 metros. O militar foi prontamente socorrido, mas não resistiu e morreu em decorrência dos ferimentos. As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas.

“O Corpo de Bombeiros ressalta que a atuação do bombeiro foi decisiva para o salvamento da vítima, representando um ato de heroísmo em uma situação de elevado risco”, afirmou a corporação. O bombeiro que morreu durante o resgate tinha 27 anos de serviço.