17 de dezembro de 2025
LUTO NO ESPORTE

Morre João Peludo, árbitro histórico do futebol amador de Taubaté

Por Luyse Camargo | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
João Peludo

João Batista da Silva, o "João Peludo", uma das mais respeitadas figuras do futebol amador de Taubaté, morreu aos 87 anos. O árbitro, que deixa um legado de paixão e dedicação ao esporte.

O velório está sendo realizado nesta quinta-feira (7), na Igreja Apostólica, na rua Vila Velha, número 471, no Recanto dos Coqueirais, em Taubaté, e o sepultamento ocorrerá às 17h, no Cemitério Municipal de Taubaté, com saída às 15h30.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

João Peludo marcou sua trajetória tanto como jogador, sagrando-se campeão com o Vila Albina, em 1964, quanto como árbitro. Na arbitragem, e ele se tornou conhecido por sua postura firme e justa em campo. Ele se orgulhava de nunca ter precisado de escolta policial após uma partida.

Crítico do futebol moderno e defensor do "amor à camisa", João Peludo continuou apitando jogos de veteranos mesmo após se afastar da Liga Municipal, demonstrando sua paixão inabalável pelo esporte. Por sua atuação, foi homenageado no  9º Prêmio MilClean Bola de Ouro e Prata 2023.

Ele deixa a lembrança de sua alegria e um legado de amor pelo futebol para a comunidade taubateana.