15 de dezembro de 2025
ACIDENTE

Criança tem queimaduras graves com água quente em escola de SJC

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
No detalhe, as queimaduras sofridas pela criança

Uma estudante de 7 anos ficou ferida após sofrer queimaduras graves com água quente durante o horário de refeição na Escola Municipal Hélio Walter Bevilacqua, no Jardim República, em São José dos Campos. O caso ocorreu na tarde da última terça-feira (5). A prefeitura informou que o caso está sendo apurado.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O acidente aconteceu no momento em que a criança se servia em um rechaud, equipamento usado para manter a comida aquecida, e uma funcionária da cozinha adicionava água quente ao recipiente. Durante o procedimento, o líquido atingiu o pescoço e o tórax da aluna, que teve queimaduras de segundo e terceiro graus.

À página 'Pelo Bem de São José', a mãe da estudante afirmou que a escola prestou socorro imediato e que a família tem recebido apoio. Ela destacou que a divulgação do caso tem como objetivo alertar sobre os riscos de acidentes semelhantes em outras unidades.

Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos lamentou o ocorrido e informou que a equipe da escola acionou prontamente o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a menina ao Hospital Municipal da Vila Industrial. O estado de saúde da criança é estável, segundo a administração.

A Prefeitura também comunicou que a empresa terceirizada responsável pela merenda foi notificada e que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas. A ocorrência será apurada. Equipes de apoio psicológico e assistência social da rede municipal estão acompanhando a aluna e sua família.