O São José venceu o Santo André por 3 a 1 na tarde deste domingo (3), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela oitava rodada da primeira fase da Copa Paulista, no grupo 4.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Marcelo Marelli, vai a 19 pontos e garante matematicamente o primeiro lugar na chave. Além disso, fecha a rodada na liderança geral do campeonato, enquanto o Ramalhão, com 7, continua na lanterna do grupo. No primeiro turno, o time da região já havia goleado por 4 a 0 fora de casa.
Na próxima rodada, o São José visita o Oeste, na outra segunda-feira, dia 11, a partir das 19h30, no estádio José Liberatti, em Osasco. E o Ramalhão tem o clássico do ABC dois dias antes, sábado (9), às 15h, em visita ao São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.
Logo no primeiro minuto, o Santo André assustou com Nicollas Nascimento, que recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou à esquerda do goleiro, com perigo.
Mas o São José acordou e respondeu aos 5min, em uma chance ainda mais clara. Vinícius Tanque clareou na entrada da área e mandou uma bomba no travessão, com muito perigo. Em seguida, aos 8min, o atacante ficou livre na pequena área, mas não dominou bem a bola e ela saiu pela linha de fundo.
Então, o jogo ficou aberto e, no contra-ataque, aos 9min, quase sai o gol dos visitantes. João Guilherme escapou livre pela esquerda e chutou cara a cara para grande defesa de Gabriel Affonso.
Depois, o jogo caiu de ritmo e as chances de gols ficaram mais escassas. Eram muitas faltas no meio de campo e paralisações. Mas, aos 36min, o goleiro da Águia fez outra grande defesa, em finalização que veia da esquerda.
E, aos 38min, o São José conseguiu um pênalti quando o zagueiro do Ramalhão colocou a mão na bola dentro da área. Então, Danilo Fidélis cobrou com classe e mandou no canto esquerdo: 1 a 0. E esse placar se manteve até o intervalo.
Na etapa final, a Águia chegou com perigo aos 2min, quando Rone recebeu na área de Vinícius Tanque, e ficou na cara do gol. Mas, na, hora do chute, a zaga afastou.
Depois disso, o Santo André fez três mudanças e Gabriel Paz, que havia acabado de entrar, quase empatou aos 14min. Ele chutou de fora da área, no ângulo, mas Gabriel Afonso espalmou. Mas, na cobrança do escanteio, o goleiro desviou mal e Yan Rodrigues, livre na pequena área, só mandou para a rede: 1 a 1.
Entretanto, o gol não abalou a Águia que foi para cima e fez o segundo gol aos 19min. Em jogada pela esquerda, Rone até cruzou mal, a bola ia saindo, mas Cristiano evitou, na linha, e rolou para Vinícius Tanque, que mandou para o gol aberto: 2 a 1.
Mas, quem se abalou foi o Santo André, que abriu espaço e a Águia marcou mais um aos 23min. O atacante Rone clareou da entrada da área e bateu rasteiro no canto esquerdo: 3 a 1.
Ali, o jogo ficou mais tranquilo para o São José, que administrou como quis. Aos 36min, ainda teve uma boa chance com Cristiano, que recebeu na direita, avançou e bateu por cima, com perigo.
No final do jogo, Cristiano ainda quase marcou um golaço de cobertura. Ele avançou pela direita, tocou por cobertura, mas o goleiro Marcão resvalou e mandou para escanteio.
São José
Gabriel Affonso; Caíque Geloni, Paulo César, Gustavo Brandão e Fernando Junior (Matheus Petri); Jeferson Lima, Danilo Fidélis, Flávio Henrique (Bruno Menezes) e Luciano Oliveira (Cristiano); Vinícius Tanque e Rone (Gabryel Freitas). Técnico: Marcelo Marelli.
Santo André
Marcão; Vitor Hugo, Yuri Santana, Flávio (Kaká) e Paulo Henrique; William Rodrigues, Marcelinho (Nicolas Paiva), Jefferson (Jhonatas) e Nicollas Nascimento (Dudu Cassetari); João Guilherme (Gabriel Paz) e Paulinho. Técnico: Renato Peixe
Gols: Danilo Fidélis, aos 40min do 1º tempo; William Rodrigues aos 14min, Vinícius Tanque aos 19min do 2º tempo. Árbitra: Marianna Nanni Batalha. Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Data: domingo, 3 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Jeferson Lima, Fernando Junior (SJ); Paulo Henrique, Marcelinho (SA). Público: 1.520 pagantes. Renda: R$ 28.127.