Um paraquedista morreu nesse sábado (2) após sofrer um acidente em Boituva, na Região Metropolitana de Sorocaba. Conforme a CBPq (Confederação Brasileira de Paraquedismo), a vítima bateu em outro profissional durante o salto.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo informações, os dois paraquedistas envolvidos no acidente eram experientes e os paraquedas foram abertos normalmente.
A nota da confederação explica que, durante a separação em um salto do tipo “desloc”, ocorreu a colisão entre os atletas.
Segundo apurado, o joelho do outro paraquedista bateu na cabeça da vítima de 44 anos. O outro envolvido foi levado para um hospital em São Paulo e o estado de saúde dele não foi atualizado.
“A CBPq já designou um perito técnico para auxiliar nos procedimentos necessários e elaborar relatório do acidente”, informa a nota. “Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os envolvidos em nossa atividade esportiva”, finaliza o comunicado.