O Taubaté perdeu por 2 a 1, de virada, para o Oeste na noite desta sexta-feira (1), no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela oitava rodada do grupo 4 da Copa Paulista de 2025.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Com esse resultado, o Burro da Central, comandado pelo técnico Rogério Henrique, fica com 7 pontos, em penúltimo lugar e irá terminar a rodada fora da zona de classificação. Além disso, o Oeste ultrapassa o time da região e vai a 9 pontos, em terceiro lugar, restando mais dois jogos para o final da primeira fase.
Na próxima rodada, os taubateanos voltam a jogar no domingo (10), às 10h, quando visitam a Portuguesa Santista, às 10h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Oeste recebe o São José no dia 11, às 19h30, no estádio José Liberatti, em Osasco, na Grande São Paulo.
Em campo, o Taubaté começou pressionando, com uma postura mais ofensiva sobre o adversário. Até porque precisava do resultado. E a primeira finalização veio aos 15min, quando o zagueiro Daniel Felipe recebeu na área, após escanteio, e cabeceou por cima.
Depois, aos 21min, após falta da intermediária, o mesmo jogador desviou de novo de cabeça e a bola passou à esquerda, com perigo.
Mas, a grande chance veio aos 28min, quando Vitor Gottems bateu falta com qualidade, o goleiro rebateu no canto e a zaga afastou. Contudo, essa foi a última boa chance do primeiro tempo, que acabou empatado em 0 a 0.
Na etapa final, o Oeste assustou em finalização logo aos 50 segundos, que passou à direita, com perigo. Contudo, o Burrão chegou ao ataque aos 5min e fez 1 a 0 com Maycon, que apareceu livre pela esquerda, tirou do goleiro e fez 1 a 0.
Porém, o Taubaté não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo e o Oeste empatou aos 10min. No lance, João Braga pegou na entrada da área e mandou uma bomba no canto: 1 a 1.
E, aos 21min, Felipe teve que fazer uma defesa difícil após chute de João Bernardo, quando espalmou para escanteio.
Em seguida, aos 23min, o Burrão respondeu e foi a vez de Brandão perder um gol incrível. Na entrada da pequena área, finalizou à direita do goleiro.
O jogo ficou aberto e, aos 35min, o goleiro Felipe, do Taubaté, fez uma defesa milagrosa. Vitor Lima finalizou da altura da marca do pênalti e ele, de mãos trocadas, desviou. Porém, na cobrança do escanteio, Renato subiu sozinho, de cabeça e mandou no canto esquerdo: 2 a 1.
Desesperado, o Taubaté se abriu e quase levou o terceiro dois minutos depois, quando Felipe novamente desviou para escanteio. E o placar ficou mesmo com a derrota do Burrão em casa.
Taubaté
Felipe; Pedrinho, Lucas Anselmo, Daniel Felipe e Vitor Gottems; Peloggia (Eric e depois Douglas Cunha), Rafa Marques (Ygor), Matheus Claudino (Chico) e Guilherme; Maycon e Brandão (Rick Senna). Técnico: Rogério Henrique.
Oeste
Gabriel; Romailson, Gabriel Santos, Pedro Favorito (Renato) e Raphael Pereira; João Bernardo, João Braga, Luis Felipe (Vitor Lima) e Kaik Viçosa (Ryan Rodrigues); Lucas Alvim e Nathan (Bruno Gonçalves). Técnico: Marcondes Paiva.
Gols: Maycon, aos 5min, João Braga aos 10min, Renato aos 36min do 2º tempo. Árbitro: Gustavo Holanda Souza. Local: estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Data: sexta-feira 1 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Chico (T) Pedro Favorito (O); Vitor Gottems