18 de dezembro de 2025
CRIMINOSO

'Matador' fugitivo, Alemão é preso em São José

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Alemão é preso em São José dos Campos

A Polícia Civil do Ceará, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, prendeu na tarde de quinta-feira (31) o foragido Davi da Silva Fernandes, conhecido como Alemão, condenado por tráfico de drogas e considerado de alta periculosidade na região do Cariri cearense.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte. Após trabalho de inteligência da 2ª Seccional de Interior Sul, sediada em Juazeiro do Norte, o paradeiro do foragido foi identificado em São José dos Campos. A troca de informações entre as equipes permitiu a localização e a prisão de Alemão.

Segundo as autoridades, Davi possui uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, homicídios, tentativa de homicídio e roubos.

Entre os crimes atribuídos a ele estão: Tentativa de homicídio em 14 de agosto de 2020, com disparos de arma de fogo; homicídio de Manoel Messias de Souza Santos, em 23 de maio de 2021, ocasião em que também baleou duas mulheres; assassinato de Francisco Henrique Cirino da Silva, em 15 de janeiro de 2023, e lesão corporal contra outra mulher; dois roubos registrados em 2023, um deles à empresa Umari Construções, com subtração de celulares e objetos; prisão em flagrante por tráfico de drogas em 10 de setembro de 2021, no bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte.

Com a prisão, Alemão deve ser recambiado ao Ceará para o cumprimento da pena.