Um jovem de coração gigante, amado pela família e amigos.
É assim que a família descreve Anderson Domingues de Lima, de 23 anos, morto em um acidente de trânsito em São José dos Campos, ocorrido na noite da última terça-feira (29), na zona norte da cidade. A família cobra justiça.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O acidente aconteceu às 18h38, na avenida Pico das Agulhas Negras, no Altos de Santana. "Meu irmão estava vindo de moto no sentido contrário do carro, porém o carro ia virar para entrar em uma das ruas do bairro e, ao invés dele parar e esperar meu irmão passar, o que seria o correto, ele simplesmente entrou e meu irmão acabou batendo na lateral do carro e o corpo dele foi arremessado, e ele teve politramatismo", contou a OVALE Ana Lima, irmã de Anderson.
Segundo relato da políciais, o motorista do carro, um homem de 50 anos, se abrigou em um restaurante próximo, temendo represálias de moradores -- ele ficou no local até a chegada da viatura policial, que o conduziu à delegacia. O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar), o que revoltou a família de Anderson.
"A gente quer justiça, porque imprudência no trânsito não se enquadra no homicídio culposo, vamos correr atrás de câmera de segurança, que provavelmente deve ter registrado o momento do acidente", afirmou a irmã do jovem.
De acordo com ela, o irmão era um jovem cheio de sonhos. “Por que você teve que partir? Acabou de completar 23 anos e ainda tinha tanta coisa para viver e realizar... Por que Deus levou você assim?”, questionou Ana.
A polícia requisitou a realização de perícia técnica no local, bem como exames necroscópico e toxicológico no IML (Instituto Médico Legal) de São José. O caso será apurado pela 4ª Delegacia de Polícia do município, responsável pela área onde ocorreu o acidente.