18 de dezembro de 2025
ACIDENTE

Jovem Anderson morre atropelado por carro em São José

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Acidente na zona norte de São José

Um jovem de 23 anos morreu após ser atropelado por um carro na tarde desta terça-feira (29) na Avenida Pico das Agulhas Negras, no bairro Altos de Santana, em São José dos Campos. A Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente envolveu um automóvel e uma motocicleta, embora a vítima estivesse em uma bicicleta no momento da colisão. A vítima, identificada como Anderson Domingues de Lima, chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do carro, temendo represálias da população, se abrigou em um restaurante próximo e acionou os policiais pelo 190, apresentando-se apenas com a chegada da viatura. Ele estava acompanhado de sua advogada no momento do registro da ocorrência.

Peritos do Instituto de Criminalística e agentes do Grupo de Operações Especiais estiveram no local para realizar os procedimentos técnicos. Também foram expedidas requisições de exames necroscópico e toxicológico no Instituto Médico Legal.

O veículo envolvido no atropelamento, um automóvel preto, ano 2023/2024, está registrado em nome do motorista. Já a bicicleta da vítima estava associada a um motociclo cinza, também citado no BO, cujo proprietário é o pai da vítima.

A autoridade policial optou por não lavrar o auto de prisão em flagrante neste primeiro momento, com base em dispositivo do Código de Trânsito Brasileiro e por necessidade de aprofundamento das investigações. O caso foi encaminhado ao 4º Distrito Policial de São José dos Campos, responsável pela área onde ocorreu o fato.

A irmã da vítima também compareceu à delegacia para acompanhar os trâmites, embora não tenha presenciado o acidente.

As circunstâncias da colisão seguem sob investigação.