A morte do pequeno Davi Sousa de Paiva, de 9 anos, comoveu São José dos Campos e tornou-se um exemplo de fé, esperança e amor - a fé do menino, que era coroinha, por Deus; a esperança da família, que acredita que o garoto agora olha por ela, lá do céu; e o amor incondicional dos pais, familiares e amigos, que renderam homenagens a Davi.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
É o que mostram as mensagens publicadas pelos pais do menino. "Muitas lembranças e a saudade que já dói no peito, mas confiante na certeza de que Deus fez o melhor por ele", postou o pai de Davi, Alexandre Paiva. "Esse é o nosso pequeno Davi. Queria tanto receber Jesus na eucaristia esse ano, mas Deus preferiu encontrar face a face com Ele", diz outra postagem do pai.
"Nossa Senhora veio te buscar, meu filho, como ela havia prometido", escreveu a mãe, Elaine Paiva. "Cuide de nós junto de Deus e com os anjos e santos... Te amo, meu periquitinho, e sempre te amarei com todo meu coração”, postou ela.
A morte de Davi, em decorrência de uma enfermidade, enlutou a Paróquia Sagrada Família, onde ele era coroinha, e também o Instituto São José, onde o menino estudava.
Davi era conhecido por sua dedicação religiosa, encantando a todos com sua doçura e comprometimento. Segundo os pais, a fé sempre foi o alicerce da rotina do menino e também agora serve de conforto no luto.
O velório e o sepultamento de Davi aconteceram no sábado (26), no Cemitério Horto São Dimas. A cerimônia reuniu familiares, amigos, colegas de escola, membros da igreja e pessoas comovidas com a história do menino.
A Paróquia Sagrada Família, onde os pais atuam na Pastoral da Comunicação, e o Instituto São José, onde Davi estudava, divulgaram notas de pesar e prestaram solidariedade à família. A comoção foi grande também nas redes sociais, onde centenas de pessoas manifestaram carinho e apoio.